sexta-feira, 19 de junho de 2009

Além da Rotina

Convidei meu irmão, João, para postar no blog em um dia que eu nao estava muito animada [a nada] para postar... e ele fez! E me surpreendeu! Vale a pena ler!! Obrigada irmão!
Postado por João
___________________________________________________



Nunca escrevi para ser lido. Escrevo para difundir meu próprio ponto de vista. Não escrevo para agradar alguém além de mim mesmo e minha vontade. Como disse, nunca escrevi para ser lido, então foram avisados.


Sou alguém quase sem moral. Não sou tão crítico quanto aparento, na verdade não sou crítico, sou conformado e assim deixo entrar muito lixo em minha cabeça. Não sou tão 'bacana' quanto pareço, e muito menos tão revolucionário quanto queria ser. Não amo tudo o que penso e muito menos o que defendo, só tenho certas paixões efêmeras características da minha juventude, assim como idéias revolucionárias confusas.
Sou extamente como todos, um medíocre, consumido pela minha própria rotina e corrompido por meus próprios desejos.

Escrevo sobre o que esta na minha cabeça (no caso um combo grande do burguer king, um stacker triplo com um nestea 700 e uma batata frita gigante). Escrevo sobre meus sentimentos (uma total apatia pelo mundo). Escrevo sobre o que está ao meu redor (apenas um narguile vazio e mal usado por mim e pela minha irmã). Escrevo sobre a realidade de aqui e agora (nada poderia completar isso). Escrevo sobre meus sonhos e desejos que esse mundo não pode satisfazer, escrevo sobre a vida e a morte, escrevo sobre a rotina e sobre o que há além dela.

Meia noite e deveria estar dormindo. Sei que nao leria isso se não fosse também escrever. To pensando em tudo o que fiz hoje, no que vou fazer amanha e no resto da semana. E tudo de uma vez. Meus pensamentos e desejos vão e vem como relampagos. E eles vem, mas o pior é que também vão com a mesma velocidade, um grande fluxo de pensamentos, na maioria das vezes vazios.

Dizem que todos tem uma maneira diferente de ver o mundo. Às vezes nao vejo o mundo, não entendo a mim mesmo, e nem sequer o mundo. Sinto-me prisioneiro da minha própria natureza limitada, portador de um fado que representa a mim mesmo e só há um modo de tira-lo de mim. Meu destino é carregar essa cruz até o resto dos meus dias e, entao, me libertar.

Eu sou de todo falho e insignificante. Sou como palavras escritas sem sentido esperando alguem pra coloca-las no lugar. Para que um dia eu tenha algum valor é preciso que haja alguém dentro de mim.
Até la, continuarei com meus sentimentos confusos e revolucionários, o narguile sem efeito, e minha irma na cozinha contando sobre sua vida e me fazendo lembrar da minha. Isso ficou meio dramático ou sei lá o que... e o mais foda, ainda nao me expressei como queria.
Gabi, tá osso.

Como disse, nunca fui escrito pra ser lido, e essa foi uma experiência diferente.
Viva além da rotina, pode ser legal.
J.L. Soutto 19-06-2009

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hehehe... interessante, eu tinha acabado de comentar que eu não havia enxergado quem escreveu o texto... e PLIN! Apareceu justamente o que eu procurava.

    Ow... Little John "tá que tá", hein!!

    Ele bem que merecia um post aqui de vez em quando, hein!!

    Imagine se ele começasse a se interessar por discussões filosóficas e sociológicas... VIXI! Iria deixar muita gente boquiaberta, com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. PQP!
    meu melhor amigo é um filósofo de mão cheia!
    to de cara
    Depois de ler isso eu te digo ..
    entra de cabeça na sociofilosofia ;D
    e digo mais ...
    VC É O CARA!!

    abração aew

    ResponderExcluir
  5. Meu marido vai virar filosofo, há *-*
    <3

    ResponderExcluir
  6. Bem, só estou escrevendo pq a dona gabi me obrigo a escrever... mas vamos lá

    Eu poderia escrever 1000 linhas falando o q eu acho da vida, mas isso não seria suficiente. Tambem poderia enxer de palpites e conselhos, mas isso tb não resolve mto. Eo vou apenas dizer algumas coisas q eu sei por experiencia propria, a primeira e mais importante é a seguinte: Não me importa se vc vai fazer o q eu falo ou se vai jogar td no lixo, é direito seu.

    "Conheça-te a ti mesmo" - Aristoteles

    Estamos todos presos no fundo de uma caverna, acorrentados de costas para a luz vendo sombras passarem. (não vo escreve a alegoria inteira pq num vem ao caso) A maioria passa a vida acreditando que essas sombras são tudo o que existe. Alguns poucos se perguntam pq são sombras o que vemos e o q as forma. O que te torna diferente é a capacidade de perguntar, de questionar o pq de vc estar onde esta e sua vida ser como ela é. Demora, demora anos pra vc encontrar as respostas, mas com sorte vc encontra as respostas. A constante auto-avaliação e questionamento lhe levarão as respostas, elas estão aih dentro de vc, só demora um tempo pra gente se tocar.

    Nao importa o quanto vc olhe para as sombras e as estude, nunca poderemos saber o que realmente as criou. Revolte-se, seja indiferente, sarcastico, e dramatico, isso tudo faz parte do crescimento de uma mente que não quer aceitar que tudo na vida não passa de um sopro. Mas no fundo vc sabe, não passa mesmo de um sopro.

    ps: não to nem ai com os erros ortograficos e gramaticais!

    ResponderExcluir