domingo, 3 de maio de 2009

Crepúsculo

Quem sou eu?
Não, não é uma crise existencial...
Só que acho que sou muito mais do que 'eu'... por que não "eu's"?
Cada um me tem na medida que merece ou que convém.
Olhando para mim mesma, não posso me decifrar como uma.
Sou várias!
Dentro de mim, há uma criança mimada, um rebelde sem causa e um adulto revolucionário.
Se sou a mistura dos tres? Não... não os tres de uma vez... seria muito barulho pra uma pessoa só...
sou a junção deles em determinados momentos...
Sou o que se encontra entre, na transição de cada. Tá, confesso que as vezes não sou nenhuma dos tres...
Sou o comum, tão comum, que não há o que notar. Sendo assim, seria por um instante, a diferente.
as vezes sou tão diferente, que procuro algumas razões para parecer comum, mas razões essas ainda nao descobertas.
É exatamente por isso, que cada um me tem na medida cabível. não que eu seja falsa ou hipócrita, mas a criança mimada as vezes resolve aparecer em certas situações.
Que atire a primeira pedra, ou chupeta, quem nunca se vitimizou diante de algo tão bobo, que depois o fez se encher de vergonha e vontade de cavar um buraco no chão soh pra se enterrar pro resto da eternidade...
tudo bem que a eternidade talvez dure um dia...
Quem nunca se viu diante uma situação em que sua maior vontade era xingar um palavrão à qualquer vento, brigar com quem sorri 24hs por dia, fugir de casa, ou pensar em fazer, só porque levantou de mau humor, que nao ficou com vontade de se trancar em casa, ou onde prefirir, e ficar ali, com os fones de ouvido, escutando as musicas muitas vezes sem sentido no ultimo volume? Esses que nunca agiram assim, que atire, aí sim, a primeira pedra.
Quem nunca acordou num dia, vendo tudo errado a sua volta, revoltado de como o mundo esta, com mil ideias mirabolantes pra salvar os ursos polares em extinsão, querendo mudar de alguma forma a sociedade, ou a propria vida. A esses, que atirem as primeiras ideias...
somos inconstantes, e atire a primeira crítica quem discordar[sim, será bem vinda!].
Nunca estaremos completos.. essa eh nossa natureza...
hoje ja tive meu momento criança mimada, meu rebelde sem causa e meu adulto revolucionário...
qual esta gritando agora em meu ouvido?
Estou entre o rebelde sem causa e o adulto revolucionário, apesar de com esse meu texto, estou dando um balde de agua fria no adulto... deixa esse rebelde sem causa dormir um pouco mais tarde hoje...
afinal, vou ficar ainda um pouco trancada nesse quarto, deitada com meu notebook tocando Zeca Baleiro bem alto [tudo bem que nao eh uma das preferencias de algum rebelde sem causa, mas no meio do comum, as vezes me vejo diferente...], provida de bons fones de ouvidos...
Amanha, espero deixar esse rebelde dormindo ao sair de casa para enfrentar mais uma segunda feira, uma semana sem feriados...
confesso que estava acostumando com isso... mas tudo bem... isso eh um assunto para o twitter, onde vejo aquele tanto de "homens revolucionários."
Ah... terminei de reler hoje Crepúsculo. Novamente, um livro devorado em dois dias... se ele tem culpa por alguns pensamentos de hoje? Óbvio!!

Um comentário:

  1. Muito interessante a narrativa... Temos que conversar pessoalmente, rsrsrsr! Quanto a tua mensagem em meu humilde e simplório blogger, fico grato, e concordo com muito de suas colocações. Desejo sucesso na futura carreira, mas vi que você fez questão de frizar ser madura, o que nota-se pelas exposições. E o que acho muito bom minha querida. Abração

    ResponderExcluir