segunda-feira, 27 de abril de 2009

Meu mundo


Se eu pudesse, eu realmente me trancaria num mundo meu, só meu.
Onde não haveria hipocrisia, pelo menos, não tão visível.
Não haveria julgamentos pré pensados
Não haveria críticas sem sentido, ou com um sentido contrário.
Se eu pudesse, eu criaria meus monstros e meus heróis. Mas eu iria gostar mesmo, dos meus anti-heróis.
Se eu pudesse, imaginaria minha vida não como um conto de fadas, mas como um mundo tão gigantesco, que não haveria tempo para dar ouvidos às besteiras do dia-a-dia.
nesse mundo meu, só meu, só tocaria musicas que realmente possuem conteúdo, sejam elas intendíveis [e audíveis] ou não.
No meu mundo quero um lado colorido e outro em preto e branco!
No meio, um lugar sépia.
Quem disse que cores são tristes? Tristes somos nós, que não vemos beleza no que é discreto, ou discrição no que é expansivo!
No meu mundo, haveria livros, contadores de historias, tristes e felizes...
Se eu pudesse, eu realmente criaria meu espaço, no espaço do tempo. criaria minhas tristezas e minhas felicidades plenas...
Viveria na luz e na sombra...
Se eu pudesse, eu realmente colocaria em uma estante tudo aquilo que eu admiro, e da estante, logo tiraria, para viver os momentos com o que deve ser admirado...
Se eu pudesse, colocaria nesse meu mundinho pessoas de boa índole. Uma de má índole, animais...
Se eu pudesse, eu me trancava nesse meu mundo, onde vampiros e anjos possuem o mesmo peso, possuem os mesmo trejeitos e deles, faria meu refugio.
Se eu pudesse, eu teria amigos imaginários, eu recriaria meus desejos de criança e acreditaria em mitos que internamente, nesse mundo em que vivo, sei que acredito.
Se eu pudesse, conviveria com o choro e o riso, sendo esses, os aliados mais fiéis de otimos momentos.
Se eu pudesse, eu faria de mim, o que sou, e o que ninguém entende.
Se eu pudesse, eu realmente me trancaria num mundo meu, só meu...
________________________________________________________________
Recriando um mundo meu, só meu, com meus desejos, vontades, crenças, razões, emoções, historias, herois, vilões e os meus melhores anti-heróis.

Um comentário:

  1. Binha... este mundo existe... se chama vida... por mais chata que às vezes pareça, por mais banal que alguns sejam e ajam, por mais tolos que algumas vezes sejamos, a vida, esta, a real, ela é assim como você gostaria "se pudesse". Sim Binha. Você pode!! Mil beijos, minha amada amiga!! :-)

    ResponderExcluir